A Síndrome do Olho Seco pode causar muito desconforto para os portadores da doença. Na condição, há a descompensação (quantidade diferente do ideal) dos componentes da lágrima que tem associação de gordura proteína e água, causando diversos sintomas como coceira, sensibilidade à luz, sensação de “areia nos olhos”, irritação ocular, embaçamento visual, secura ao acordar ou conviver em ambientes com ar-condicionado.
O tratamento mais moderno para a Síndrome do Olho Seco é feito com Luz Pulsada, sendo uma ferramenta muito eficaz, rápida, indolor e não-invasiva. Basicamente o Oftalmologista faz a aplicação de um feixe de luz fria ao redor dos olhos do paciente – junto a devida proteção recomendada.
Já na primeira sessão é possível observar os resultados, mas o número de sessões dependerá da avaliação do Oftalmologista. Como consequência do tratamento, o paciente já sente melhora da qualidade da lágrima nas primeiras sessões, há redução da vermelhidão nos olhos, diminui a necessidade de uso de colírios ou lubrificantes e permite o uso das tecnologias por mais tempo, sem sentir os sintomas da Síndrome.
Tem ou conhece alguém com estes sintomas? Entre em contato conosco e tenha muito mais qualidade de vida a partir de um tratamento seguro e eficaz!